Calendário Escolar 2020/2021 (atualizado a 08/02/2021)

Fornecimento de refeições em regime takeaway nos dias das reuniões intercalares de 15 a 16 de abril

Nos dias das reuniões intercalares, de 15 a 16 de abril de 2021, a Câmara Municipal de Odivelas prestará o apoio alimentar às crianças e alunos beneficiários do escalão A e B da ação social escolar dos estabelecimentos de educação pré-escolar e 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário da rede pública do concelho de Odivelas:

Requisição do serviço de refeições:

- Os Pais e/ou Encarregados de Educação interessados em solicitar as refeições, em regime takeaway para casa, deverão ligar diretamente para a Câmara Municipal de Odivelas/Divisão de Educação a solicitar as refeições, através do seguinte contacto telefónico 924 294 694 ou através de e-mail: sase.refeitorios@cm-odivelas.pt.

- O pedido deverá ser efetuado pelos respetivos Pais e/ou Encarregados de Educação, até às 17h.30m do dia 13 de abril, após esta data não será possível marcar refeições.

Os pontos de levantamento das refeições no Agrupamento de Escolas Vasco Santana serão as escolas frequentadas pelos alunos.



Ler o comunicado da Câmara Municipal de Odivelas


Reinício das aulas presenciais (atualizado a 24/03/2021)

15 de março de 2021: Reinício das aulas presenciais para as crianças do ensino pré-escolar e para os alunos do 1.º ciclo (incluindo CAF e ATL), mantendo os horários estabelecidos desde o início do ano letivo.

1 e 2 de abril de 2021: Interrupção letiva da Páscoa para todas as crianças e para todos os alunos que frequentam aulas em regime presencial e em ensino à distância.

5 de abril de 2021: Reinício das aulas presenciais para os alunos dos 2.º e 3.º ciclos (incluindo ATL), cumprindo os horários estabelecidos desde o início do ano letivo.

15 e 16 de abril de 2021: Interrupção das atividades letivas para realização de reuniões de avaliação intercalar do 2.º semestre. (NOVO)



Perguntas e Respostas referentes à doença COVID (versão 5), que podem ser consultadas aqui.

A Direção do AEVS


Projeto Sucesso Educativo para Todos - Erasmus+ KA101

O Agrupamento de Escolas Vasco Santana participa no projeto Sucesso Educativo para Todos, nome do projeto Erasmus+ KA101 do Consórcio liderado pelo Centro de Formação de Associação de Escolas CENFORES de que fazem parte várias escolas (ver imagem).

Este projeto também é conhecido pelo acrónimo ARRISCAR.

Este consórcio, coordenado pelo CENFORES, ganhou a candidatura ao subprograma Erasmus+ KA101, que diz respeito a mobilidades para formação no estrangeiro para profissionais de educação e formação no âmbito da educação escolar.

São elegíveis para participar no projeto todos os profissionais que trabalhem na educação escolar numa das organizações do consórcio (professores, psicólogos, assistentes técnicos e operacionais). Os professores e pessoal não docente que trabalha na educação escolar numa das unidades organizacionais que constituem o consórcio do projeto "Sucesso Educativo para Todos", podem apresentar candidaturas para mobilidades (1 por pessoa). A participação na mobilidade visa contribuir para o cumprimento das metas do projeto, pelo que os compromissos assumidos pelos candidatos deverão ter isso em conta na apresentação da candidatura.

Pede-se a todos que consultem o site do projeto para se inteirarem dos objetivos e metas e poderem manifestar de forma informada o seu interesse em participar logo que o formulário seja disponibilizado.

https://sites.google.com/cenfores.org/projetoerasmus