Almoços na Escola Básica Vasco Santana

Esclarecimento e procedimentos - Almoços

A nova plataforma de marcação de refeições e faturação é o SIGA que é gerida diretamente pela Câmara Municipal de Odivelas (como já acontece nas escolas do 1.º ciclo). Os Encarregados de Educação que já receberam as credenciais, devem fazer as respetivas marcações de almoços através da plataforma SIGA.

Relativamente aos alunos, cujos Encarregados de Educação ainda não tenham recebido as credenciais e, para que os alunos não fiquem privados de almoçar a refeição escolar, iremos continuar a proceder da seguinte forma:

2.º Ciclo (5.º e 6.º anos): durante a manhã será perguntado aos alunos se irão almoçar a refeição escolar em take-away (única possibilidade para estes alunos). A faturação será posteriormente feita através da plataforma SIGA.

3.º Ciclo (7.º, 8.º e 9.º anos): Os alunos que pretendam almoçar no refeitório (única possibilidade para estes alunos) deverão estar nas escola às 13:00. A faturação será posteriormente feita através da plataforma SIGA.

Ementas de setembro (clicar para ver)


Alunos que consomem a refeição escolar em regime de take-away (2.º ciclo):

"No seguimento da entrega de bolsas térmicas reutilizáveis, para o acondicionamento das refeições escolares, nos estabelecimentos de ensino do 2º e 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário, cumpre-nos informar:

- A Câmara Municipal de Odivelas disponibiliza bolsas térmicas reutilizáveis, para o acondicionamento da refeição do almoço que são transportadas para casa, para os alunos do 2º e 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário da rede pública do concelho cujas aulas decorram e terminem no turno da manhã.

- A bolsa térmica deverá ser entregue aos alunos que terminem as aulas no turno da manhã, independentemente do escalão de apoio em que estejam inseridos, e que venham a usufruir da refeição take-away (refeição entregue na escola para consumo em casa).

- A bolsa deverá ser intransmissível e diariamente cada aluno deve trazer de volta a sua bolsa térmica higienizada para o acondicionamento da refeição.

- Para o efeito, o estabelecimento de ensino deverá proceder ao registo do nome, ano e turma dos alunos a quem são entregues as bolsas térmicas.

Caso se venha a verificar um acréscimo de alunos a usufruir da refeição take-away, será avaliada a entrega de bolsas adicionais, mediante informação prévia dos agrupamentos de escolas.